FAQ   Pesquisar   Membros   Grupos   Registar   Perfil   Ligar e ver Mensagens Privadas   Entrar 

Microondas transformam plástico de volta em óleo

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum IEEBrasil -> Materiais
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
tiagocmelo
Site Admin


Registrado em: 11 Abr 2007
Mensagens: 147
Local/Origem: Olinda, PE - Brazil

MensagemColocada: Ter Jul 03, 2007 4:07 pm    Assunto: Microondas transformam plástico de volta em óleo Responder com Citação

Microondas transformam plástico de volta em óleo

Uma empresa norte-americana está levando a reciclagem de plásticos para um novo nível - transformando-os de volta no óleo do qual eles foram feitos, e gás.



Plástico volta a ser óleo

Tudo o que é necessário, segundo a Global Resource Corporation (GRC), é um microondas finamente ajustado e - voilá - um mix de materiais que foram feitos a partir de petróleo pode ser reduzido de novo para óleo e gás combustível (além de uns poucos subprodutos).

A chave para o processo da GRC é uma máquina que utiliza 1.200 diferentes freqüências na faixa das microondas, as quais agem sobre hidrocarbonos específicos. Quando o material é atingido pelo comprimento de ondas adequado, parte dos hidrocarbonos que formam os plásticos e borrachas são quebrados de volta em óleo diesel e gás combustível.

Microondas quebram plásticos

A máquina da GRC foi batizada de Hawk-10. Suas encarnações menores se parecem com um forno de microondas industrial com algumas peças grudadas. As versões maiores lembram uma betoneira.

"Qualquer coisa que tenha uma base de hidrocarbono será afetada por nosso processo," diz Jerry Meddick, diretor de desenvolvimento da GRC. "Nós liberamos essas moléculas de hidrocarbonos do material e elas se tornam gás e óleo."

Qualquer outra coisa que não tiver hidrocarbonos como base é deixado intacto, menos a água contida, que se evapora com as microondas.

Reciclagem de cobre e pneus

"Pegue um pedaço de fio de cobre," diz Meddick. "Ele é recoberto por plástico - um tipo de hidrocarbono. Nós liberamos todos os hidrocarbonos, o que arranca a cobertura do fio." O processo não apenas gera combustível na forma de óleo e gás, ele também torna mais fácil extrair o fio de cobre para reciclagem.

O mesmo acontece com pneus velhos: 9,1 kg de pedaços de pneu velho colocados na Hawk-10 produzem 4,54 litros de óleo diesel, 1,42 metros cúbicos de gás combustível, 1 kg aço e 3,40 kg de negro-de-fumo.

FONTE: IT
Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum IEEBrasil -> Materiais Todos os tempos são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum


© 2007-2008 Informe.com. Get Free Forum Hosting
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
 :: 
Translation by: (c) 2000-2006 Luiz Castelo-Branco, Todos os direitos reservados.
Theme xand created by spleen.